segunda-feira, 27 de junho de 2011

Apagando com gasolina


Ah o amor... que coisa bonita. Mas e quando esse amor é fajuto e apaga do outro lado, ficando só você assoprando pra chama voltar a queimar? Bom, se isso não der certo, você certamente para deixar de sofrer, vai querer que a chama também apague do seu coração. E vai sofrer, logicamente, porque ninguém começa uma coisa pensando que vai acabar, mas de repente acaba. A partir do momento que você aceita o que aconteceu - até porque o primeiro passo para resolver é aceitar - , vai tomando as medidas cabíveis (essa é uma fala de programas policiais, rs. Inclusive o que estou tratando aqui deveria ser considerado crime), que certamente é o afastamento total daquilo, certo? Você está literalmente determinado a superar o ocorrido. 
Aí você vai vivendo, conhecendo outras pessoas, novos lugares e sensações... mas ainda não esqueceu; e conhece alguém que "aparentemente" daria certo ao seu lado, mas só que aí você comete um gravíssimo erro: tenta encontrar nessa pessoa, a antiga. Aí eu começo a te perguntar, você quer apagar a chama do antigo amor com gasolina? Quer fazer tudo o que fazia antes? Quer queimar ainda mais as coisas? Ora pense bem...
Você além de estar regredindo (em todos os sentidos da etimologia da palavra), está sendo um(a) covarde. É como um jogador de Poker, que aposta todas as suas fichas num Straight Flush, e quando abre as cartas o outro tem um Royal Flush, e acaba perdendo tudo. Se vê sem chão, desnorteado, e tem de começar do zero. (falar nisso vou até voltar a jogar poker nas férias, rs) Mas sim, deu pra entender mais ou menos? O fogo só queima quando há oxigênio, então pare de "respirar" aquela pessoa. Até acabar tudo de vez, pra você poder recomeçar. "Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo". Assim é o amor, temos de limpar o coração primeiro, tirar o que restou pra colocar um outro no lugar. Ah sim, mencionei que isso deveria ser crime, então ficaria mais ou menos assim: 
"Art. 101 do Código do Amor: Abandonar pessoa que está lhe amando, sem motivos aparentes ou desculpas plausíveis, deixando o próximo em total desvantagem: 
Pena  - Prisão perpétua."

2 comentários: