domingo, 6 de novembro de 2011

OUÇA E BAIXE MEUS REMIXES !!


Acesse http://soundcloud.com/grgdavid para ouvir e baixar meus remixes, o suporte de vocês é importante ! obg

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Saudades


Não adianta, se você sente saudade é porque de alguma forma aquilo te fez bem. Você sente saudade do que te fez mal? Ei, É bom sentir saudades po, mas quando a gente sabe que um dia pode voltar, o foda é quando não volta. Ainda mais se você deixou de dizer alguma coisa, de fazer alguma coisa ... Quando se trata de relacionamento, o papo é ter consciência limpa. Se você fez tudo certo e não deu certo, não precisa se culpar. Vamos aprender a deixar as pessoas irem embora da nossa vida, para que outras, melhores ou piores venham. Não adianta forçar nada, "a vida só nos proporciona algo ruim se forçamos a barra", sei lá de quem é essa frase mas lembrei agora.
ah saudade, saudade... beijos.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

O nosso amor a gente inventa? ♫


♫ ♪ O teu amor é uma mentira
Que a minha vaidade quer
E o meu, poesia de cego
Você não pode ver
Não pode ver que no meu mundo
Um troço qualquer morreu
Num corte lento e profundo
Entre você e eu
O nosso amor a gente inventa
Pra se distrair
E quando acaba a gente pensa
Que ele nunca existiu
O nosso amor
A gente inventa
Inventa
O nosso amor
A gente inventa
Te ver não é mais tão bacana
Quanto a semana passada
Você nem arrumou a cama
Parece que fugiu de casa
Mas ficou tudo fora de lugar
Café sem açúcar, dança sem par
Você podia ao menos me contar
Uma história romântica
O nosso amor a gente inventa
Pra se distrair
E quando acaba a gente pensa
Que ele nunca existiu
O nosso amor
A gente inventa
Inventa
O nosso amor
A gente inventa ♫ ♪

Será mesmo que nós que inventamos o amor, apenas para satisfazer nosso ego? Quando acaba, você pode realmente dizer que amou aquele alguém? Dizem que não se conjuga "amar" no passado... será mesmo? Essa é minha homenagem ao grande mestre Cazuza !

terça-feira, 19 de julho de 2011

Faça a sua felicidade


Algumas pessoas acham que a felicidade é um objetivo de vida, e por acharem isso, acabam sem encontrá-la nunca. A felicidade na verdade é um estilo de vida, não se pode pegá-la, enxergá-la ou ter contatos físicos com ela. Está em cada momento, em cada palavra, em cada lembrança, e em cada pessoa também. Quem espera a felicidade chegar, sem fazer nada, vai sempre esperar, e quem tem tempo pra pensar se é feliz ou não, geralmente é infeliz, porque quem realmente está feliz não tem tempo pra isso. A felicidade é o dia a dia, é acordar e se comprometer a ter um dia feliz, fazer do "hoje" melhor que o "ontem" e pior que o "amanhã", porque se o amanhã for pior que o "hoje", você está indo pra trás.
Então o que faz as pessoas acharem que são infelizes, que sempre falta alguma coisa? Bom, eu acho que é a mania de achar que o "outro" é sempre mais feliz que a gente, nós nos comparamos toda hora com outras pessoas, seja em pequena intensidade ou em grande intensidade, acredito que seja natural. Talvez isso seja um erro, não sei, rs. A gente nunca sabe nada nessa vida, só da morte. 

  1. "O segredo da felicidade é encontrar a nossa alegria na alegria dos outros." (Alexandre Herculano);
  2. "Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho." (Mahatma Gandhi);
  3. "Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade." (Mário Quintana)


quinta-feira, 14 de julho de 2011

As risadas e seus significados

Confesso que essa última risada aí da foto nunca vi. kk Mas enfim...
tem a risada clássica: haha
a risada tímida: hihi
a risada com segundas intenções: hoho
a risada paspalhona: kkkkkkkkkkkkkk
a risada que 'sai cuspe' junto: hsushaushaushuahsuahushs
a risada sem graça: rsrsrsrsrsrs
a risada sínica: rs
a risada sem noção: AOEIAOEIhauUESWUAEHUAeae
a risada que não acaba mais: oaeioaieeajfldkjflakfoiefaoieapoeoiapoeiaje
a risada da época de páscoa: PASKOAPASKOAPASKOAPASKOA
a risada do nerd: OWINDOWSOWINDOWSWINDOWS
a minha risada *-*: oaeioaeioaeiae
a risada com vontad: HUAHEUAEHUAEHAUEHAUHEUAHE
a risada diabólica: MUAHA-HA-HA-HA
a risada so Serginho Malandro: RÁÁ RÁÁÁA !!
a risada alá Sílvio Santos: MAH ÔE RI RI !!


enfim, são várias kk. Se quiser diga a sua. 

sexta-feira, 8 de julho de 2011

A psicologia por trás das "carinhas"


Achei interessante esse assunto e resolvi abordá-lo aqui com vocês. A palavra "emoticon" vem da junção de duas palavras americanas: emotion (emoção) + icon (ícone); que traduzidas para o português querem dizer "ícone de emoção". Bom, o primeiro registro do uso de caracteres de texto para representar, lateralmente uma expressão facial, ocorreu no jornal New York Herald Tribune, em 10 de Março de 1953. Tratou-se de uma propaganda do filme Lili, estrelado por Leslien Caron. Esse tipo de recurso gráfico é adotado, de forma mais visível, em comunicações escritas, geralmente na internet. Mas existe um significado por trás de cada 'carinha' dessas (o que não vou falar aqui porque é óbvio que já saibam a maioria). 
Vamos tratar então das ocasiões adequadas para se usá-las, pois quando empregadas de forma equivocada, podem acabar transmitindo um sentido completamente diferente do qual o usuário queria. Isso é muito comum e pode gerar uma grande confusão, rs.
Vejamos a diferença entre as frases: "Égua, tu és muito chato -.-'" e "Égua, tu és muito chato u.U". Na primeira o emprego do emoticon deu um ar de seriedade na frase, passando um sentido de que realmente a pessoa é chata, e além disso o locutor está saturado. Na segunda, o emoticon utilizado passou um sentido diferente, no qual o locutor afirma uma coisa mas ao mesmo tempo parece não se incomodar muito com o fato da pessoa ser chata, ainda está "tolerável". 
Vejamos estas: "Eu te amo muito! *-*" e "Eu te amo muito! ;~" , veja que na primeira nota-se de cara uma empolgação, pois os olhos do cidadão estão brilhando, e a boquinha pequena dá uma impressão de 'fofura' (rs), e ao olhar a segunda, o emoticon utilizado mostra que o locutor parece não gostar muito do fato de amar a pessoa, se coloca num estado de "submissão", digamos assim. 
A partir do escrito pode-se concluir que os recursos gráficos como forma de expressar emoções têm se tornado cada vez mais importantes na comunicação mundial e virtual, e se faz necessário uma interpretação e emprego adequados de cada um deles, de acordo com a necessidade. Muita atenção na hora de tentar exprimir suas emoções pelo teclado, se fizer de forma errada pode se dar mal, haha. 

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Apagando com gasolina


Ah o amor... que coisa bonita. Mas e quando esse amor é fajuto e apaga do outro lado, ficando só você assoprando pra chama voltar a queimar? Bom, se isso não der certo, você certamente para deixar de sofrer, vai querer que a chama também apague do seu coração. E vai sofrer, logicamente, porque ninguém começa uma coisa pensando que vai acabar, mas de repente acaba. A partir do momento que você aceita o que aconteceu - até porque o primeiro passo para resolver é aceitar - , vai tomando as medidas cabíveis (essa é uma fala de programas policiais, rs. Inclusive o que estou tratando aqui deveria ser considerado crime), que certamente é o afastamento total daquilo, certo? Você está literalmente determinado a superar o ocorrido. 
Aí você vai vivendo, conhecendo outras pessoas, novos lugares e sensações... mas ainda não esqueceu; e conhece alguém que "aparentemente" daria certo ao seu lado, mas só que aí você comete um gravíssimo erro: tenta encontrar nessa pessoa, a antiga. Aí eu começo a te perguntar, você quer apagar a chama do antigo amor com gasolina? Quer fazer tudo o que fazia antes? Quer queimar ainda mais as coisas? Ora pense bem...
Você além de estar regredindo (em todos os sentidos da etimologia da palavra), está sendo um(a) covarde. É como um jogador de Poker, que aposta todas as suas fichas num Straight Flush, e quando abre as cartas o outro tem um Royal Flush, e acaba perdendo tudo. Se vê sem chão, desnorteado, e tem de começar do zero. (falar nisso vou até voltar a jogar poker nas férias, rs) Mas sim, deu pra entender mais ou menos? O fogo só queima quando há oxigênio, então pare de "respirar" aquela pessoa. Até acabar tudo de vez, pra você poder recomeçar. "Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo". Assim é o amor, temos de limpar o coração primeiro, tirar o que restou pra colocar um outro no lugar. Ah sim, mencionei que isso deveria ser crime, então ficaria mais ou menos assim: 
"Art. 101 do Código do Amor: Abandonar pessoa que está lhe amando, sem motivos aparentes ou desculpas plausíveis, deixando o próximo em total desvantagem: 
Pena  - Prisão perpétua."