sexta-feira, 10 de junho de 2011

É preciso acreditar...


Primeiramente em você mesmo. Até porque se você não fizer isso, fica difícil outra pessoa fazer. Acreditar vem do Francês ACCRÉDITER, de À, “a”, mais CRÉDITER, “entregar uma soma a alguém”, do Latim CREDITUM, “empréstimo, objeto entregue a alguém em confiança”, de CREDERE, “crer, confiar”. No idioma do Brasil passou a ter o significado "convencer-se da veracidade do que o outro diz".
Tudo em nossa vida exige dedicação, e além disso, confiança. Acreditar também é confiar, crer em alguma coisa ou em um alguém. Todos falam em alcançar objetivos, de correr atrás dos sonhos, de não deixar os obstáculos impedirem. Mas todos esquecem que a auto-confiança é fundamental pra isso, um ser que não acredita em si nem chega a tentar algo. Isso pode ser mais sério do que parece, pode virar algo irremediável.
Críticas todos recebem, a toda hora, e em tudo o que fazemos, mas aí entra a habilidade de guardar as que forem "de ajuda" pra podermos melhorar e ir em frente. Todo mundo busca algo na vida, todo mundo. Se não fosse assim, estaríamos vivendo pra que, senão pra satisfazer nosso ego e chegar onde queremos? A diferença é que uns se contentam com pouco, e outros não.
A confiança em nós mesmos soa como se fosse o combustível da vida, além do amor - que também é confiança - pois, é o que nos motiva na caminhada e a sempre levantar após as quedas.
É preciso acreditar que existem alguém olhando por você, guiando seus passos, trazendo pra sua vida apenas o que vai te fazer "maior". Acreditar que você é capaz de conseguir o que quer. Não tem gosto melhor do que você conseguir algo que os outros duvidaram que você pudesse conseguir.  Se a vida fosse fácil, meu(inha) amigo(a), não nasceríamos chorando. Apenas acredite.
  1. "Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo, quem acredita sempre alcança." (Renato Russo)
  2. "Tudo posso naquele que me fortalece." (Filipenses 4:13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário