terça-feira, 19 de julho de 2011

Faça a sua felicidade


Algumas pessoas acham que a felicidade é um objetivo de vida, e por acharem isso, acabam sem encontrá-la nunca. A felicidade na verdade é um estilo de vida, não se pode pegá-la, enxergá-la ou ter contatos físicos com ela. Está em cada momento, em cada palavra, em cada lembrança, e em cada pessoa também. Quem espera a felicidade chegar, sem fazer nada, vai sempre esperar, e quem tem tempo pra pensar se é feliz ou não, geralmente é infeliz, porque quem realmente está feliz não tem tempo pra isso. A felicidade é o dia a dia, é acordar e se comprometer a ter um dia feliz, fazer do "hoje" melhor que o "ontem" e pior que o "amanhã", porque se o amanhã for pior que o "hoje", você está indo pra trás.
Então o que faz as pessoas acharem que são infelizes, que sempre falta alguma coisa? Bom, eu acho que é a mania de achar que o "outro" é sempre mais feliz que a gente, nós nos comparamos toda hora com outras pessoas, seja em pequena intensidade ou em grande intensidade, acredito que seja natural. Talvez isso seja um erro, não sei, rs. A gente nunca sabe nada nessa vida, só da morte. 

  1. "O segredo da felicidade é encontrar a nossa alegria na alegria dos outros." (Alexandre Herculano);
  2. "Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho." (Mahatma Gandhi);
  3. "Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade." (Mário Quintana)


2 comentários:

  1. Parabéns primo!
    é tu que escreve tdo isso? qe mente hein kkk
    aproveita e vê meus blogs, e comenta láá ;p
    www.filosofandolegal.blogspot.com e www.jovensnarededoze.blogspot.com
    vais ser meu primeiro convidado de honra :]
    beeju e parabens, d novo ;*

    ResponderExcluir