segunda-feira, 27 de junho de 2011

Apagando com gasolina


Ah o amor... que coisa bonita. Mas e quando esse amor é fajuto e apaga do outro lado, ficando só você assoprando pra chama voltar a queimar? Bom, se isso não der certo, você certamente para deixar de sofrer, vai querer que a chama também apague do seu coração. E vai sofrer, logicamente, porque ninguém começa uma coisa pensando que vai acabar, mas de repente acaba. A partir do momento que você aceita o que aconteceu - até porque o primeiro passo para resolver é aceitar - , vai tomando as medidas cabíveis (essa é uma fala de programas policiais, rs. Inclusive o que estou tratando aqui deveria ser considerado crime), que certamente é o afastamento total daquilo, certo? Você está literalmente determinado a superar o ocorrido. 
Aí você vai vivendo, conhecendo outras pessoas, novos lugares e sensações... mas ainda não esqueceu; e conhece alguém que "aparentemente" daria certo ao seu lado, mas só que aí você comete um gravíssimo erro: tenta encontrar nessa pessoa, a antiga. Aí eu começo a te perguntar, você quer apagar a chama do antigo amor com gasolina? Quer fazer tudo o que fazia antes? Quer queimar ainda mais as coisas? Ora pense bem...
Você além de estar regredindo (em todos os sentidos da etimologia da palavra), está sendo um(a) covarde. É como um jogador de Poker, que aposta todas as suas fichas num Straight Flush, e quando abre as cartas o outro tem um Royal Flush, e acaba perdendo tudo. Se vê sem chão, desnorteado, e tem de começar do zero. (falar nisso vou até voltar a jogar poker nas férias, rs) Mas sim, deu pra entender mais ou menos? O fogo só queima quando há oxigênio, então pare de "respirar" aquela pessoa. Até acabar tudo de vez, pra você poder recomeçar. "Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo". Assim é o amor, temos de limpar o coração primeiro, tirar o que restou pra colocar um outro no lugar. Ah sim, mencionei que isso deveria ser crime, então ficaria mais ou menos assim: 
"Art. 101 do Código do Amor: Abandonar pessoa que está lhe amando, sem motivos aparentes ou desculpas plausíveis, deixando o próximo em total desvantagem: 
Pena  - Prisão perpétua."

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Amizade besta

Nome: Anne Mendes
Idade: 17 anos
Apelido: Bestannezinha 
Status: Besta


A gente tem uma amizade muito besta - até porque ela é muito besta - a gente já se conhece há uns dois anos, mas de vez em quando nos vimos, apenas :( , mas cada vez que isso acontece é muito especial *o*. Ela entrou na minha vida por acaso, depois de uma festa de escola, e se eu não tivesse ido ela não teria entrado... ja pensou? D:
Hoje ela é fundamental na minha vida, me manda sms quase todo dia (os dias que não manda é pq tá sem crédito, essa pobre ¬¬ oaeioaieo s2), e eu sempre acordo com uma mensagem de bom dia dela *-* mas ela só manda quando ainda estou dormindo, por isso respondo com umas duas horas de atraso haha. Ela me faz muito feliz, adoro quando ela diz que sou o amigo de todas as horas, é muito bom saber. A gente se implica muito, mas é aquele velho ditado: "A gente só brinca com quem a gente gosta", e eu gosto muito muito muito muito muito dela, quase assim ó \_____________________o______________________/ , só que maior.
E cuidado ao verem ela gente, ela é ladra G.G da ultima vez que nos vimos, levou meu brinco -.-' (mas eu ja tinha queixado a pulseira dela, foi um acerto de contas. #MalacoModeOn) haha. Mas mesmo assim amo muito ela.
Chegará o dia que nos veremos quase sempre, se Deus quiser (yn), porque sinto muitas saudades :'(
Annezinha, sei que está lendo esse post e sorte tua que não coloquei aquele apelido lá u_u haha, queria te dizer que és muito especial na minha vida, obrigado por fazer parte dela, de verdade. Amo você, beijos do Davidzinho linds gostoso *-* hihi

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Você foi lá e...


Click! Não resistiu né... mas e aí, gostou do que viu? Tá satisfeito(a)? Se machucou à toa né. Tudo bem se você ainda se importa com isso, ou com aquilo, mas ficar se torturando já é demais. "Quem procura acha" já ouviu essa frase? Pois é... e ainda tem aquela outra assim "O que os olhos não veem o coração não sente". Aí você vai e diz que quer esquecer, mas vira e mexe, mexe com aquilo de novo. Fica difícil, todo o "progresso" (se é que você já estava conseguindo algum), foi destruído ao ler/ver aquilo lá. E você não tem quem culpar a não ser você mesmo(a).
Existem outras coisas  no mundo, talvez não substituam aquele alguém - porque cada pessoa é única - mas certamente vai te ajudar a seguir em frente. Quer um exemplo? Amigos. Amigos são tão importantes na sua vida que se você se imaginar agora sem eles... nem dá né. Família, dessa não preciso nem tecer comentários, você já sabe o que vou falar aqui.
Quer conhecer a única pessoa que realmente vai te fazer feliz? Olhe-se no espelho, e se quiser diga "Olá pessoa que pode me fazer feliz, me faça feliz". rs
A dor, como dizem, é inevitável; mas o sofrimento é opcional. Tem que parar de olhar, de lembrar e de ver, certas coisas só se superam com um afastamento total. Sem qualquer tipo de recaída. "Vá embora" mesmo, de fugir daquilo que tá te fazendo mal. E leve sua família e amigos com você, de preferência.

domingo, 12 de junho de 2011

Nada, só estava lembrando.


Lembranças... uma faca de dois gumes. Momentos bons marcam nossas vidas, ruins também,  quanto a isso não podemos fazer quase nada. Lembrar é tentar reviver uma coisa que já passou, quando essa lembrança for boa, é claro. Mas também lembramos de coisas que queremos esquecer, ou aparentemente queremos. Você senta em algum lugar, olha pro "nada" e acaba pensando em tudo.
Momentos felizes não devem ser esquecidos, se isso acontecer, perde todo o sentido daquilo ter acontecido. Lembrar daquele dia com os amigos, que você quase teve um negócio de tanto rir, daquela reunião de família que todos os seus tios perguntavam "Já tá namorando?", ou então daquela aula que todo mundo bagunçava, é saber reconhecer o valor das coisas. Saudade é lembrança, lembrança é saudade, os conceitos se entrelaçam. Aquele cheiro, aquele gesto, aquele olhar, aquela música, tudo isso te lembra algum momento ou alguém, o que é a distância pra quem guarda tudo no coração e na memória? É um mero detalhe.
Mas as memórias também pregam suas peças, às vezes esquecemos tudo o que precisamos lembrar, e lembramos tudo o que precisamos esquecer... rs. Isso aí vai de cada um, tem pessoas que tem tanto medo de seguir em frente quando alguma coisa deu errado, que prefere se refugiar nas lembranças, nas mágoas... opção delas. Talvez tenham medo do desconhecido, querem "ficar" no que já conhecem. Mas é preciso cuidado também, você pode acabar se prendendo nas memórias, pode não achar mais o caminho da volta...
Nossas memórias são com certeza muito importantes em nossa vida, é quando você já percorreu todo um caminho e as únicas coisas que restam são elas. Pra você contar pros outros... "pra seus filhos e netos" hehe.
É como se fosse uma corrente, você lembra de alguma coisa, mas essa coisa lembra outra, que lembra outra, e assim por diante... até o momento que alguém grita: "EI! O que foi?!" e você responde: "Nada, só estava lembrando..."

sexta-feira, 10 de junho de 2011

É preciso acreditar...


Primeiramente em você mesmo. Até porque se você não fizer isso, fica difícil outra pessoa fazer. Acreditar vem do Francês ACCRÉDITER, de À, “a”, mais CRÉDITER, “entregar uma soma a alguém”, do Latim CREDITUM, “empréstimo, objeto entregue a alguém em confiança”, de CREDERE, “crer, confiar”. No idioma do Brasil passou a ter o significado "convencer-se da veracidade do que o outro diz".
Tudo em nossa vida exige dedicação, e além disso, confiança. Acreditar também é confiar, crer em alguma coisa ou em um alguém. Todos falam em alcançar objetivos, de correr atrás dos sonhos, de não deixar os obstáculos impedirem. Mas todos esquecem que a auto-confiança é fundamental pra isso, um ser que não acredita em si nem chega a tentar algo. Isso pode ser mais sério do que parece, pode virar algo irremediável.
Críticas todos recebem, a toda hora, e em tudo o que fazemos, mas aí entra a habilidade de guardar as que forem "de ajuda" pra podermos melhorar e ir em frente. Todo mundo busca algo na vida, todo mundo. Se não fosse assim, estaríamos vivendo pra que, senão pra satisfazer nosso ego e chegar onde queremos? A diferença é que uns se contentam com pouco, e outros não.
A confiança em nós mesmos soa como se fosse o combustível da vida, além do amor - que também é confiança - pois, é o que nos motiva na caminhada e a sempre levantar após as quedas.
É preciso acreditar que existem alguém olhando por você, guiando seus passos, trazendo pra sua vida apenas o que vai te fazer "maior". Acreditar que você é capaz de conseguir o que quer. Não tem gosto melhor do que você conseguir algo que os outros duvidaram que você pudesse conseguir.  Se a vida fosse fácil, meu(inha) amigo(a), não nasceríamos chorando. Apenas acredite.
  1. "Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo, quem acredita sempre alcança." (Renato Russo)
  2. "Tudo posso naquele que me fortalece." (Filipenses 4:13)

terça-feira, 7 de junho de 2011

E se...?


Momento de dúvida. Você já parou pra pensar como teria sido se você tivesse escolhido outro caminho na sua vida, se tivesse feito outras decisões, escolhas? Já parou? Já parou pra pensar se na sua vida tivessem aparecido outras pessoas que não essas de agora, de como teria sido? Algumas pessoas acreditam em destino, que em seu teor principal significa "a fatalidade a qual estariam sujeitas todas as pessoas", que existe sim uma força universal que rege as forças do cosmo, indivíduos e tudo o que possui vida. O interessante de se pensar isso é que a maioria das coisas boas acontecem inesperadamente, sem termos esperado por aquilo, é o que chamamos de "surpresa", ou será que seria o acaso? Ou o tão falado "destino"? 
Nós seres humano tentamos encontrar respostas pra tudo, até porque quando chegamos aqui  nesse planeta, tudo já estava feito. Tudo. Apenas transformamos-o. Você já parou pra pensar que se aquela "pequena coisinha" não tivesse acontecido na sua vida, você talvez não seria o que é hoje? E se você não tivesse "aquela" experiência (boa ou ruim), como você seria hoje? 
John Locke, em seu Ensaio Acerca do Entendimento, alegava que no momento do nascimeto, a alma é uma tábula rasa, como uma folha de papel em branco e o conhecimento começa com a experiência sensível. Então, somos fruto de nossas experiências mundanas. Aqui vemos então a influência que pessoas e coisas tem sobre nossas vidas, um encontro inesperado, um fato repentino pode mudar nosso "rumo" para sempre, ou ainda, mudar a nós. Ou os dois, rs. Quando nos fazemos essa pergunta "E se?", percebemos a importância das decisões, das pessoas, das coisas simples. Imagine uma coisa muito importante na sua vida, imaginou? Agora imagine-se sem ela, ou melhor, se faça essa pergunta: E se eu não tivesse isso (ou esse alguém)? É difícil não é? 
Lanço aqui uma dica, sempre que tiver dúvidas sobre se isso ou aquilo é importante pra você, se faça a pergunta do "e se?" Garanto que lhe ajudará muito. "A verdade dói, a mentira mata, mas a dúvida tortura" (Autor Desconhecido).

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Me divirto com os "mortais".

Haha, ai essa juventude de hoje, que vergonha. A começar pela música (se é que se pode chamar de música), os grandes sucessos de hoje são quase todos relacionados à pornografia, tanto no axé quanto no funk. Meninas e meninos loucamente "apaixonadas" pelos seus ídolos teens, copiando suas vestimentas, penteados, frases, fazendo coraçãozinho com as mãos (estilo esse "s2") como se isso fosse realmente importar na vida. Como explicar isso? Bom, pela sociologia temos o processo de socialização, no qual o indivíduo tem de interiorizar, agregar valores sócioculturais para que ele(a) seja totalmente aceito pelo grupo. É o que acontece com essa geração coca-cola (como já dizia Renato Russo) de hoje, a maioria passa a seguir esse estilo de vida e os outros(as), vendo isso, também passam a ser "alienados", talvez por medo de serem excluídos do grupo, ou por "gostarem" também. "O ser humano só se completa em sociedade" (Aristóteles), analisando essa frase, até temos uma explicação para o que acontece nos dias atuais, essa eterna tentativa dos seres humanos de quererem ser igual (ou até melhor disque) em relação aos outros. O pior de tudo é que os valores estão se perdendo, se é que a maioria já não se perdeu, as famílias já não fazem mais filhos como antigamente. Talvez pela evolução do próprio homo sapiens, ou seria regressão? o.O
Já pelo campo da psicologia esses fatos podem ser explicados através das teorias sobre a psicanálise, no campo do que Sigmund Freud chamou de "Ego". "O Ego em sua função básica à natureza humana é a consciência da sobrevivência, é o limite da consciência entre o instinto de doar-se a uma causa ou a uma verdade rígida (Superego) e o da própria sobrevivência humana como indivíduo." (Wikipédia), ou seja, o indivíduo precisa sobreviver, e no contexto apresentado ele se "doa" à causa.
O legal mesmo é fazer o que você quer, contanto que não seja ilícito (e se for, que as autoridades não descubram, é claro). Enquanto algumas pessoas ainda não se "encontraram" nesse mundo, eu vou me divertindo com elas, meras mortais. 

sábado, 4 de junho de 2011

Mente aberta.


Preconceito: o mal da humanidade. "Enquanto a cor da pele dos homens valer mais que o brilho dos olhos, haverá guerra" (Bob Marley). Frase forte né? Mas a verdade dói. A modernidade para qual caminhou a humanidade atualmente, tem nos mostrado coisas que até então seriam consideradas heréticas, quase "diabólicas" como no tempo da Idade Média. Mas tudo depende do ponto de vista de quem observa. Hoje em dia as minorias que até então sofriam discriminação, estão, cada vez mais, ganhando espaço na sociedade, e tendo seus direitos reconhecidos e assegurados pela máquina estatal. Mente aberta, para esses "fatos novos", não significa que você deve concordar, mas sim que você deve respeitar, apenasAfinal ninguém está tirando seu direito de ter uma opinião a respeito, muito pelo contrário. O ser humano precisa se permitir a experiências novas, até por uma questão de auto-conhecimento, mas certos seres humanos pensam que são Juizes de Direito, e saem por aí julgando tudo o que veem (trágico). Querer conhecer é o passo fundamental do processo, quando há vontade, os outros "obstáculos" são meros detalhes. Ter mente aberta não é difícil, é ser crítico com tudo e todos, é parar e analisar os fatos como eles realmente são, sem parcialidade, sem "pré-conceitos" (aqui coloco com outra grafia). "Análise crítica, também chamada de Review, trata-se de um estudo (uma avaliação) geral de um determinado setor, projeto, produto, serviço, processo ou informação com relação a requisitos pré-estabelecidos, tendo como objetivo a identificação de problemas, visando a solução dos mesmos." Enfim, saber olhar as coisas e ponderá-las de forma ideal deveria estar na cabeça de todo mundo, ou de quase todos. rs

O Silêncio.



Na etimologia da palavra, silêncio vem de silentium, de silens (silere) que significa estar em repouso, tranquilidade, descanso. Em certas ocasiões de nossas vidas o silêncio parece ser a melhor opção. Seja num momento de dúvida, de constrangimento ou outro qualquer, o silêncio nos ajuda a não nos complicarmos ainda mais. Pratico muitas vezes o hábito do silêncio, pois acho conveniente não me manifestar em certos casos. A observação, sem dúvida alguma, anda lado a lado com o silêncio; é nesse momento de total atenção que ele vigora. Aliás, todo momento de atenção exige silêncio, não é mesmo? 
"Apenas use a palavra quando ela for melhor que o silêncio", uma vez li essa frase e confesso que refleti muito a respeito dela. Palavras, a boca as profere, e os olhos por sua vez proferem o silêncio. Há quem diga que "a melhor resposta é o silêncio", ou que "quem cala consente." 

  1. "O exercício do silêncio é tão importante quanto a prática da palavra." (William James); 
  2. "Há pessoas silenciosas que são muito mais interessantes que os melhores oradores." (Benjamin Disraeli); 
  3. "Poucas pessoas sabem o momento psicologicamente exato de ficarem caladas." (Charlie)."; Fique calado e em segurança; o silêncio nunca o trairá".(O’Reilly);
  4.  "Arrependo-me muitas vezes de ter falado; nunca de ter silenciado." (Ciro);
  5. "Muitas coisas não merecem ser ditas e muitas pessoas não merecem que as outras coisas lhe sejam ditas: o resultado é muito silêncio". (Henri de Montherlant);

Então meu amigos, sábios aqueles que sabem o valor do ato de silenciar, até porque quem fala muito pouco faz (na maioria dos casos). Falar até papagaio fala. Agora, silenciar, meu amigo... isso é para poucos.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

A madrugada.


Ah a madrugada... que fase boa do dia. Será mesmo? É nessa hora que os pensamentos mais intrínsecos vem à mente, sejam eles bons ou ruins. Quando você acorda e não consegue mais dormir, começa a pensar em várias coisas, e o interessante é que o que você começa a pensar é justamente aquilo que te machuca (ironia). Pensa em tudo, tudo mesmo, na vida, nas pessoas, nos amigos, família, no que você quer, no que não quer, no que finge que não quer e etc.,  Algumas pessoas funcionam melhor nesse período que compreende da meia noite até as seis da manhã, são "noturnas"; porém outras já não gostam. 
Acredito que somos duas pessoas ao mesmo tempo, principalmente nessas horas do dia. Um lado dizendo "Não quero mais pensar nisso", e o outro dizendo "Quer sim, tu gostas, olha aí." O que realmente importa é que você não pode virar escravo(a) dos seus próprios pensamentos, prisioneiro(a) deles. Seria até irônico o(a) seu(ua) maior inimigo(a) ser você mesmo(a), (risos). Você sempre tem de estar no controle, até porque os pensamentos pertencem a você e não o contrário. Saiba "filtrar" tudo o que te faz bem, e deixar de lado o que não faz. Mas não esqueça nunca, apenas deixe de lado...